sábado, 27 de julho de 2013

Protetor solar para o rosto

      Oi, gente, beleza?
      Se você procura cremes para o rosto, faz peelings, creme antirrugas e etc, veja o que a minha dermatologista falou: "O protetor solar é o cuidado mais importante. Nenhum creme pode trazer benefícios maiores do que o uso do protetor solar..."
      É essencial usar protetores solares sempre que houver exposição ao sol ou ao mormaço, principalmente em dias nublados, onde a radiação UVA é mais frequente. O produto deve ter proteção UVA e UVB. É necessário ter mais cuidados das 10 às 15h.

      Já usei vários protetores solares faciais (Vichy, La Roche-Posay), mas o meu preferido no momento é o da ROC.
      Esse da ROC promete ajudar a uniformizar a tonalidade da pele. É indicado para todas as peles, inclusive as mistas e as oleosas. Ele não tem cheiro e fica seco na pele.

      O uso do protetor solar protege contra o aparecimento de sardas.
É uma pena que os protetores solares ainda sejam tão caros no Brasil! O protetor solar é indispensável a nossa saúde, já que previne o aparecimento de doenças, sinais indesejados na pele, envelhecimento precoce e as rugas.

      Existem bases, BB creams e outros produtos com proteção solar, mas é necessário atentar para o fator de proteção do produto e ver se ele está de acordo com a quantidade de sol que você vai pegar.

      Outro produto que também uso e gosto é o protetor solar com cor de base da Sun max. Ele não é oleoso. Não é exatamente uma base (uma base leve), mas apresenta um acabamento homogêneo. Tem um bom FPS.
      No site http://www.sunmax.com.br/ diz que possui ação hidratante e que disfarça imperfeições.
   
      Acredito que BB creams e bases não apresentam proteção suficiente para a praia, mas podem ser suficientes para o dia-a-dia, dependendo da quantidade de sol a que a pessoa vai se expor.
     Amo praia, mas não podemos abusar do sol. Por isso, eu me protejo bastante.
     E você, que protetores usa para o rosto?
     Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário